domingo, 31 de dezembro de 2017

Ao Mestre


   Não poderia iniciar esse post sem falar de um dos caras que entende e ama o que faz, sim esse cara me incentivou e fez com que eu me apaixonasse mais pela a técnica de aquarela. Lembro como se fosse hoje, eu navegando pela internet e de repente me deparo com uma ilustração linda feita em aquarela... Nossa eu "pirei" e ainda comentei com Will (Que hoje é meu marido); "nossa eu vou mandar um e-mail para esse cara e falar que o trabalho dele é maravilhoso!", Will por sua vez deu risada e disse que o cara era muito ocupado e não teria tempo de ficar respondendo e-mail de um desconhecido! Juro que fiquei um pouco triste, porem como sou cara de pau (sim, eu sou terrível, quando eu quero uma coisa eu vou lá e faço, quem me conhece sabe muito bem como é isso!) mandei um e-mail. Dias se passaram e.... E não é que ele me respondeu hahahahahha dei risada da cara do Will e li em bom tom para ele ouvir (claro que li no tom de deboche) ele tinha agradecido pelo elogio e ainda me convidou para tomar um café em seu ateliê ( acho que esse foi meu mal, afinal, além de cara de pau, eu aceitei o convite). Então, lá vou eu para Vila Madalena, levando o Will, pois ele queria comprovar de fato se tinha me convidado (rsrsrs). Wagner Zuri, foi assim como ele se apresentou, mostrou seu ateliê seus quadros todo aquele mundo lindo cheios de cores e cheio de arte. Nossa como eu fiquei impressionada... Era tudo diferente do que eu tinha visto ou conhecido sobre aquarela, foi ali que eu resolvi aprender aquela técnica maravilhosa e desde lá venho estudando com esse mestre da aquarela e outras técnicas. Para vocês conhecerem um pouco mais sobre ele fiz uma pequena entrevista, confere ai.



B: Qual seu nome de batismo? Onde nasceu ?etc...

Z:Wagner Luis Rossi, nasci em São Paulo, capital no dia 10/06/1968.



B:Como surgiu esse nome "Zuri "

Z:Zuri vem de um diminutivo de Zureta - quando criança tinha uma vizinha que falava " Que menino Zureta " e acabou pegando...



B:Quem é o artista Zuri?
não sou muito bom em falar sobre mim...Penso que sou um artista mais determinado que propriamente virtuoso. Sempre quis ser artista e descobri que havia mais em mim contando história através do desenho dq no discursivo. Cresci artisticamente acreditando que a arte deveria e deve mover "o mundo" e, particularmente, no meu caso, ajudar a construir uma cultura mais humanística e agregadora.


B:Como começou sua trajetória na vida artística ?


Z:Comecei muito novo, aos 16 anos, fazendo tiras para jornais sindicais e, eventualmente, fazendo alguns trabalhos publicitários. Acho que, desde criança, já me via desenhando profissionalmente.

B:Quem são suas referências?

Z: Nunca tive referências artísticas que interferissem demasiadamente em meus trabalhos 
(minhas referências sempre foram as de natureza humana e mais política e, neste caso, meus pais e alguns amigos de meus pais ). Gosto de alguns artistas - Antoni Tápies, Modigliani, Caravaggio, Andrew Wyeth, George Grosz....são muitos


B:Quais as técnicas que gosta mais ?


Z:Gosto de todas as técnicas, de verdade. Tenho maior carinho por aquarela e guache por conta de minha origem no papel.



B:Qual seu sonho?

Z:Meus sonhos e são muitos : um mundo mais equânime e com maior distribuição de renda, sem preconceitos, sem racismos, mais cultura, mais informações compartilhadas....enfim, são muitos e muitos sonhos..



B:Fale um pouco do seu trabalho e também da sua escola?

Z:Hoje, meu foco, além das artes plásticas é dar aulas ( minha grande paixão profissional )e, novamente, acreditando que devemos compartilhar toda informação e agregando pessoas. A escola tem como objetivo amplificar todos os canais de discussão, diálogo e fornecer ferramentas artísticas a todos. Promover e incentivar a pesquisa e autonomia intelectual em todo aluno.



B:Zuri por Zuri :



Z:Que perguntinha brava, hein ??...rsrsr...Algumas virtudes e milhares de defeitos - ainda bem -.

AI! Gostou? então vai la faz uma visita, vai tomar um café delicioso e conversar sobre arte, garanto que será uma delicia! e aproveita para conhecer seu novo espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário