segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Processo Criativo/Diário gráfico/ Sketchbook

 Processo Criativo/Diário gráfico/ Sketchbook

Parte do Sketchbook de Bibi Aquino
Toda vez que inicio uma turma nova sempre pergunto, “ e aí gente, quem tem o habito de carregar um caderno de desenho para todo lugar? ”. Fico um pouco triste, pois muitos não fazem isso, muitos até sentem vergonha de desenhar ao ar livre ou no meio de muita gente. Lembro-me da época da faculdade, de quando desenhava no trem e que desenhava muito as pessoas dormindo, desenhei uma moça dormindo (geralmente todos estavam dormindo) quando ela acordou ela queria por que queria que eu arrancasse minha folha para dar para ela, pois ela gostou muito! Mas nunca iria arrancar a folha (rsrsrs).
Quando pergunto em sala se eles têm um Sketchbook, pronto é para enfartar! Bom, para aqueles que não sabem, Sketchbook nada mais é do que um caderno de rascunho, caderno de desenho..., utilizado para registar estudos, pensamentos, musica, o telefone daquele gatinho (a) ... Juro para vocês que eu tenho vários sketchs espalhados pela casa, até no banheiro eu levo! Temos vários modelos de sketch como lista telefônica, caderno de desenho, caderno quadriculado, com pauta, sem pauta, para aquarela, para lápis de cor, grafite, tinta acrílica... agora vai de você escolher o que mais gosta ou deseja estudar.
 Também saiu alguns livros para desbloqueio e confesso que são super bacanas e um deles se chama “Destrua esse diário” e também tem o “Uma página de cada vez”, já vi outros e um com uma ideia diferente e poético!Veja a lista:
• O livro do bem, coisas para você fazer e deixar seu dia mais feliz.
• Listografia• Construa seu diário
• Caderno de rabisco para adultos que querem chutar o balde.
• Gaveta de bolso
• Termine este livro
O importante não é ter um caderno chic, lindo de marca etc, o importante e desenhar todos os dias e treinar sem vergonha de ser feliz, se desapegar, não temer se o desenho vai ou não ficar bom... o importante e registar o que está vendo e sentindo. Abaixo links de artistas e seus sketch.

                                                http://www.francescochiacchio.com/portfolio/faces-sketchbook/






Sabia que  muitos artistas famosos e não tão famosos assim, utilizam o Sketchbook ou caderno de bolso, para rascunhar suas obras?, porem sabemos que não é necessário ser profissional para o uso e abuso desse artificio, mas encontro ainda entre meus pimpolhos e filhotes de jabuti a resistência para o uso dele, mal sabem eles que ajuda e muito, principalmente a organizar os pensamentos, Layouts ... e é a maior delicia você visitar seus Sketch antigos e ver como você evoluiu desde que iniciou. Costumo dizer que a pratica faz o ser humano evoluir, e você só ira conseguir o que você quer se treinar e muito! então apronte seu caderno e vá desenhar, Não sabe o que vai desenhar aqui vai um desafio:


Parte do Sketchbook de Bibi Aquino

  1. Você mesmo
  2. Animal favorito
  3. Comida favorita
  4. Lugar favorito
  5. Melhor amigo
  6. Você monstro
  7. Filme que te deu saudade
  8. Personagem Favorito
  9. Seu pé
  10. Doce favorito
  11. Desenhar o que esta na sua frente
  12. Um legume monstro
  13. Uma tirinha (comic)
  14. Um conto de Fadas
  15. Retrato da família
  16. Você vilão
  17. Uma planta carnívora comendo seu chefe ou Professor
  18. Uma mulher/Homem
  19. Uma fruta estragada
  20. Desenhar um passo a passo de como passar manteiga no pão
  21. Um sonho
  22. Uma pessoa que sente Falta de algo
  23. Algo que você não gosta
  24. Um lugar estranho
  25. Uma refeição
  26. De noite
  27. Preto e Branco
  28. Sua personalidade
  29. Algo que te da prazer
  30. Zumbis 

Bônus : Fazer uma ilustração misturando os 30 dias!


Quero ver todos Heim...então mostra ai #Aquinistudio.
bjs a todos!

Aquino



Nenhum comentário:

Postar um comentário